Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

    Postado originalmente por julio.g5
    Trimilica, iniciei o serviço formiguinha, e estou comprando peças para meu fusca 1.6 turbo injetado

    Estou querendo um carro pra dia dia, econômico e que de pra fazer viagens 150 200 km tranqüilo

    De inicio já tenho

    MegaSquirt I V2.2
    Motor 1600 novo com bloco da Kombi injetada

    Próximo passo, irei comprar os coletores de admissão, qual Você recomenda? o da Kombi mesmo já da pro gasto?
    Não penso em passar de 120 cv

    Ia montar aspirado mesmo, mas esse 1600 turbo que você montou me fez mudar de idéia
    ok
    2 corpo simples de 40 seria o ideal,
    com coletores individuais tipo dupla 40 simples do opala p fusca
    na crestana ou sportsistem tem o kit dupla 40 simples p injetado p 2 bicos cada ou 4 bicos cada
    ai vc ve seu projeto qual vai ser e escolhe

    coletor da turbina e pressurização tem q mandar fazer
    trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
    escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
    www.trimilika.kit.net
    www.trimilika1.hpg.ig.com.br
    trimilika1@hotmail.com.br
    tel 035-91420977 poços de caldas MG

    Comment


    • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

      Trimilica estou com problema de mancal trazeiro do meu fusca 1600,
      esta fundindo com muita frequencia.
      Qual aperto voçê usa no mancal do fusca e o tipo de bronzina ?
      E se voçê tem alguma dica para passar .

      Comment


      • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

        Postado originalmente por betocz
        Trimilica estou com problema de mancal trazeiro do meu fusca 1600,
        esta fundindo com muita frequencia.
        Qual aperto voçê usa no mancal do fusca e o tipo de bronzina ?
        E se voçê tem alguma dica para passar .
        vc mede a folga q fica entre o
        volante-arruelas-bronzina mancal ?
        essa folga depois de apertado tem q ser entre 0,10mm á 0,15 mm

        regula-se essa folga medindo e substituindo as arruelas q tem medidas de expessura,méde-se com micrômetro a expessura das arruelas.
        e a folga mede assim :
        sem o retentor p ficar melhor vc trocar as arruelas sem cortar o retentor,

        sem o retentor,
        vc aperta o volante bem ,
        coloca um relógio comparador na carcaça parte da frente com o relógio pegando na pulia do vira
        ai vc puxa o volante p traz e para frente fazendo o movimento da folga e vai olhando no relógio quanto tem de folga,
        essa folga tem q estar entre 0,10 e 0,15mm ,

        um dos principais motivos de travar o mancal trazeiro é esse ,pouca folga

        o outro é o intupimento do canal de óleo do mancal traz

        o aperto do volante:
        eu naum tenho um torquimetro grande p apertar o parafuso do volante,
        entaum eu coloco o cabo de força grande + um cano grande de 1,5 metro,
        e chamo no aperto até eu sentir q o parafuso deu aperto e monto o mesmo com trava rosca da loctite
        trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
        escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
        www.trimilika.kit.net
        www.trimilika1.hpg.ig.com.br
        trimilika1@hotmail.com.br
        tel 035-91420977 poços de caldas MG

        Comment


        • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

          Valeu Trimilika, peguei um comparador de uma retifica e fiz com você falou .

          Aproveitando o topico , uso alcool queria mudar para metanol
          sera que vale a pena tem beneficios qual sua opniao sobre alcool ou metanol , minha taxa e 12,50

          Comment


          • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

            Postado originalmente por betocz
            Valeu Trimilika, peguei um comparador de uma retifica e fiz com você falou .

            Aproveitando o topico , uso alcool queria mudar para metanol
            sera que vale a pena tem beneficios qual sua opniao sobre alcool ou metanol , minha taxa e 12,50
            Sempre escuto falar de carros rodando com metanol, mais ai fica uma duvida, onde abastecer com esse conbustivel e qual o valor do litro????
            Azeitoninha 82 1300
            Futuro UP para 1.8

            Comment


            • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

              Postado originalmente por betocz
              Valeu Trimilika, peguei um comparador de uma retifica e fiz com você falou .

              Aproveitando o topico , uso alcool queria mudar para metanol
              sera que vale a pena tem beneficios qual sua opniao sobre alcool ou metanol , minha taxa e 12,50
              depende do pra que?
              1*- o motor vai trabalhar mais gelado com metanól
              2*- se modificar direitinho vai andar mais,
              3*- a taxa ta boa p metanol
              trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
              escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
              www.trimilika.kit.net
              www.trimilika1.hpg.ig.com.br
              trimilika1@hotmail.com.br
              tel 035-91420977 poços de caldas MG

              Comment


              • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                Grandee trimilika, diz aee meu carro ta com 9,5 de taxa pra rodar no alcool turbo ta de boaa ou é muito? 1.6 kit original com 0,6 de pressão.

                Comment


                • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                  Postado originalmente por dudunog
                  Grandee trimilika, diz aee meu carro ta com 9,5 de taxa pra rodar no alcool turbo ta de boaa ou é muito? 1.6 kit original com 0,6 de pressão.
                  opa,
                  9,5 ta ótimo p andar com 0,6
                  trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                  escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                  www.trimilika.kit.net
                  www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                  trimilika1@hotmail.com.br
                  tel 035-91420977 poços de caldas MG

                  Comment


                  • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                    Trimilica qual oleo de motor você indica, para meu motor 1600 aspirado que gira 7000 mil giro ?

                    Comment


                    • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                      Postado originalmente por betocz
                      Trimilica qual oleo de motor você indica, para meu motor 1600 aspirado que gira 7000 mil giro ?
                      uso um óleo feito p aguentar giro e caloria
                      original das motos honda
                      MOBIL 4T
                      20w50
                      trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                      escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                      www.trimilika.kit.net
                      www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                      trimilika1@hotmail.com.br
                      tel 035-91420977 poços de caldas MG

                      Comment


                      • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                        Trimilica vi este oleo, nele tem aditivo para embreagen de moto, e este que voce usa ?

                        Comment


                        • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                          Postado originalmente por betocz
                          Trimilica vi este oleo, nele tem aditivo para embreagen de moto, e este que voce usa ?
                          naum percebi isso
                          é o MOBIL 4T ,embalagem preta
                          qualquer loja de óleo ou loja de´péças de moto tem
                          é óleo multi viscoso ,naum sintético
                          original da honda
                          trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                          escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                          www.trimilika.kit.net
                          www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                          trimilika1@hotmail.com.br
                          tel 035-91420977 poços de caldas MG

                          Comment


                          • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                            Trimilika,

                            Nunca turbinei um VW a ar, mas estou prestes a faze-lo.
                            Qual o dimensionamento que você adotaria para uma turbina aplicada em um 1300 com W100 e cabeçotes preparados? (lembrando que posso baixar a taxa de 9.7:1 para 9 ou até um pouco menos).
                            Meu objetivo é girar até 6200, com a turbina enforcando antes A uns 5800...) e iniciando a pressurização após os 3000 RPM.
                            A princípio rodaria com 0.5 bar no pé e no máximo 1 bar como segunda pressão para "tiros" de 20 segundos.
                            A configuração:

                            - Cilindrada => 1285 cc (motor 1300!);

                            - Pistões 1300 a álcool (cabeça plana, 77mm de diâmetro) com massas equalizadas em balança com 1g de resolução + travas de teflon (travas de fabricação própria);

                            - Eixo virabrequim de 1600 antigo (2 furos de lubrificação/ forjado, 69mm de curso);

                            - Volante motriz do 1600 Aliviado em 1,2 Kg;

                            - Conjunto rotativo (virabrequim + volante motor) balanceado dinamicamente para 8000 RPM (aprox. 6500 + 20%)

                            - Bielas originais forjadas (bielas pré 83) balanceadas (com massas equalizadas em balança com 1g de resolução);

                            - Carcaça de estojos finos (AS 21), preparada para usar retentor na polía do virabrequim;

                            - Casquilhos de fixo foram retrabalhados para melhor lubrificação e agora possuem 6 furos equidistantes

                            - Balancins retrabalhados, com canais para condução de óleo até os pontos de maior solicitação

                            - Bomba de óleo Schadek com engrenagens de 30mm (possuo uma bomba Empi com engrenagens de 32mm circulação externa que pretendo por para rodar com filtro e radiador extra...);

                            - Radiador de óleo deslocado (...da kombi tork);

                            - Caixa de ventoinha da kombi tork;

                            - Ventoinha original dos 1300/1600 ano 1980;

                            - Chapa/ lata traseira (do flange do motor) removida;

                            - Cabeçotes entrada simples extensamente retrabalhados com válvulas da Brasília 1600 (Adm=> 35,5 x Desc=> 32 mm) sedes 45º X válvulas 44° e entrada Saquare Deck/ "D" port, com 9,7:1 de taxa para queimar álcool (3/4 de álcool em volúme e 1/4 de gasolina para compensar a taxa abaixo de 10:1);

                            - Comando SamCames 276° X 107 de lob, 9,7mm de levante;

                            - Balancins originais (1:1)

                            - Molas de válvulas da Kombi Tork novas calçadas em 1,2mm (Quaaase fechou as espiras!);

                            - Varetas originais novas;

                            - Tuchos originais novos;

                            - Coletores de admissão feitos sob medida;

                            - Alimentação com Dupla carburação Solex 32;

                            - Bomba de combustível da Kombi tork a álcool (original);

                            - Descarga 4X1 dimensionada (tipo cacho de banana, sem abafador, por enquanto...);

                            - Ignição eletrônica indutiva Bosch modelo TSZ-I (distribuidor "aranha" do motor VW AP600 a álcool, torneado para servir nos motores VW refrigerados a ar);

                            - Bobina de ignição do Gol MI de 2 pinos;

                            - Velas NGK BP7HS com 0,95mm entre eletrodos (0.95 de gap);

                            - Cabos de velas NGK originais.

                            O Azeitona está rendendo hoje algo perto dos 80 HP, superando fácil os 1.0 modernos, mas como eu fiz o 1300 pensando em atender a minha esposa (não a mim) gostaria de adicionar ao pacote um catavento da alegria e assim manter o carro dócil até as 3000 RPM (85~95 Km/h em 4ª marcha) Se a turbina só encher depois de 100 Km/h ótimo!
                            Last edited by azeitona; 12-05-2011, 03:02 PM.

                            Comment


                            • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                              Trimilika bom dia, meu motor 1600 aspirado comando vz 25 ,estou deixando regulagem de valvula admisao e escape com 30, a regulagem delas tem algum problema ?

                              Comment


                              • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                                Trimilika... Estou aqui novamente abusando da vossa experiência.

                                Estamos pra montar o meu motor e como não quero cometer o mesmo erro de arredondar o meu comando, pergunto:

                                Você falou no meu tópico que os fatores para arredondar o comando é tuchos inadequados, pressão excessiva de molas ou comando vagabundo. Pois bem, comprei um comando Pauter W110 e um jogo de tuchos com lubrificação central marca EMPI. Nos comandos ENGLE vem aquela graxinha (a base de bissulfeto de molibidênio), mas nesse Pauter não veio e não consegui achar aqui na cidade. Li que as graxas de homocinética tem essa base química também, mas não sei se seria adequado usar nos cames pois são grafitadas...

                                Você comentou no meu tópico que nem usa essa graxinha pra montar, apenas faz um polimento. Poderia me explicar esse procedimento?

                                Eu irei montar de cara já o motor com militec no óleo pra garantir.

                                Antecipadamente agradeço!

                                Abraço.
                                Christian Farina
                                PUMA GTS 1978 - 1600cc / Dupla Solex 32/34.
                                Caçador - SC

                                Comment

                                Working...
                                X